Honestamente, eu só lembro desse cara naquele 60 Segundos, filme do Nicolas Cage e da Angelina Jolie.

Aquele em que o personagem do Cage tinha que roubar uma par de carros que diga-se de passagem, atuam melhor que qualquer outro ator do elenco!

Ahhhh, como pude esquecer? Vinnie Jones também foi o Fanático (Juggernaut) no terceiro filme dos X-Men! Mas a graça é que muito antes de atravessar paredes no filme dos mutantes, ele atravessava qualquer outro jogador adversário que tantasse passar por ele. Isso mesmo, ele foi jogador de futebol! Zagueiro do tipo mais bruto que se possa imaginar, jogou em alguns clubes da Inglaterra, inclusive o Chelsea! Vinnie Jones foi daqueles que pune as gracinhas e firulas dos atacantes com lindos pontapés, ele também era um exemplo de dedicação e vontade aplicando carrinhos vigorosos. Em alguns caso enfiando até mesmo leves tapas na lata dos adversários!

O brucutu dos gramados se aposentou em 1998, e no mesmo ano despontou (ou desapontou) como ator. Desde então tem feito um ou dois filmecos desconhecidos por ano.

Além de toda técnica e sutileza, o vídeo abaixo amostra como é um zagueiro clássico, de profissão. Com muita raça e lealdade, Vinnie mostrar como desarmar o oponente indo sempre na bola, coisa rara de se ver no futebol. Trilha sonora merecida, Bad to The Bone!