Quadrinhos de heróis sempre foram sexistas, buscam uma beleza física quase impossível de se alcançar, corpos parecidos, musculatura padronizada como se houvesse um modelo ideal a ser imitado. São as verdadeiras estátuas gregas do mundo moderno.

E faz muito tempo que os quadrinhos usam da pose Broke Back pra sei lá, vender mais HQ’s. “Brockeback”, tudo junto, é uma palavra do título de um filme gay com o Heath Ledger (Brockeback Moutain). Escrito com duas palavras, “Broke back” descreve uma coluna lesada, uma escoliose  rara que atinge heroínas em capaz de HQ’s e mulheres em cartazes de filme.

O filme e a pose.

A imagem abaixo refere-se a um dos posters de divulgação dosVingadores. Dá pra sacar que a pose que destoa das outras é a Víuva Negra, que é retratada de uma forma que sua bunda fica mais visível que sua própria face! Foi aí que o artista Kevin Bolk fez uma ilustração onde os demais heróis faziam a pose feminina, e a Víuva uma pose normal masculina. É engraçado vai!

Ridículo. =)

Bom, não são apenas as HQ’s que abusam de tal artificio, o cinema está se profissionalizando e nos brindando com belas imagens de poses sem sentido! Um exemplo de aprendizado é a franquia “G.I. Joe” que fez a pose nas artes promocionais do primeiro e segundo filme!